Distribuição de Almas

A maioria das almas leais e más foi avaliada como propriedade de um Senhor do Inferno em particular, mesmo antes da sua chegada a Baator. Tais almas escolhidas anteriormente pertenceram aos mortais que foram corrompidos pela influência ativa (embora algumas vezes indireta) dos diabos que operam seus próprios planos. Alguns venderam suas almas a diabo através de pactos Faustinos, outros tomaram o conselho sinistro de diabretes, e outros ainda pertenciam aos cultos diabólicos. Um número bastante limitado adota a tendência leal e mal nas sociedades moldadas por baatezu.

Como convém a expressão encarnada da lei e do mal, os diabos trabalham na mais estrita das hierarquias. Mesmo o diabrete mais lamentável ou nupperibo miserável pode traçar uma linha de fidelidade de si mesmo através de vários superiores a um dos nove temíveis Senhores do Inferno. Por sua vez, oito dos nove devem sua lealdade final a Asmodeus, o mestre inquestionável de Baator.

Uma alma mortal corrompida por um diabo adquire uma marca que identifica tanto o diabo responsável pela sua condenação como o senhor a que estava servindo no momento decisivo de sua corrupção. Qualquer diabo com um valor de Inteligência igual 6 ou superior pode detectar automaticamente e ler essas manchas de corrupção.

Quando almas novas chegam nas Prateleiras das Desespero, diversos barbazu (também conhecidos como diabos barbados) as encaminham em barcos selados para as águas turvas do Estige. Ao alcançarem as ilhas rochosas, encharcadas de sangue, eles se infiltram através das rochas, farejando os miseráveis chegados miseráveis para descobrir quais os senhores a que pertencem. Os coletores de almas então lançam as almas condenadas em terra e as empilham em gaiolas de transporte para as camadas de Baator governadas por seus proprietários legais. As almas destinadas para as camadas de Estígia e Nessus, através do qual o Estige também corre, em vez disso são transportadas para barcaças para transporte fluvial. Embora essa carga seja ocasionalmente seqüestrada ou desviada, mais almas alcançam seu destino rapidamente.

Os coletores de almas cuidam ferozmente para garantir que os seus encargos, que são chamados cascas de alma, não bebam das oleosas e mal-cheirosas águas do Estige durante este processo. O Estige sempre apaga as memórias de qualquer alma que entre em contacto com ele, e cascas de alma rendem muito mais energia divina se suas identidades estiverem intactas quando seu tormento começa. Assim, o barbazu brutalmente rechaça qualquer casca de alma atormentada que tenta escapar para as águas escuras.

Cascas de almas não são fogos insubstanciais – eles são criaturas de carne, sangue e osso. Assemelhando-se a versões levemente emborrachadas e sujas de suas próprias formas anteriores, eles ainda suportam os eventuais ferimentos e enfermidades que sofreram durante seus últimos momentos de vida. Aqueles que foram imediatamente auxiliados antes da morte ainda podem se deslocar por seus próprios meios, mas os mutilados e deficientes permanecem onde estiverem. Estas formas físicas tornam as almas mais vulneráveis às incrivelmente variadas técnicas de tortura que os aguarda nas câmaras dos condenados.

Quando um carregamento de cascas de alma chega a uma estação de tortura, diabos burocráticos banhados em tinta chamados amnizu lêem a marca de cada alma e gravam o nome do diabo responsável pela colheita da alma, numa enorme lista. Estações de tortura são geralmente supervisionadas por erinyes, que apresentam relatórios regulares para a seus senhores sobre as listas dos coletores de almas. Estes relatórios são fundamentais para as perspectivas de promoção de diabos a trabalho no Plano Material.

Uma vez que seus documentos foram compilados, copiados e arquivados, as cascas de almas sofrem um terrível programa de tortura, e os horríveis detalhes de que é melhor deixar para a imaginação. Embora lentamente, retirando todas as últimas mínimas parcelas da individualidade do suplicante, o processo libera a energia mágica, que corre ao senhor local como especificado no Pacto Primitivo. Equipes de tortura compostas de cadeias de kytons e diabos da dor mascarados impiedosamente aterrorizam e mutilam as almas dos condenados, até que cada centelha de magia extraível seja extorquida das almas.

Após a última luz de humanidade ter sido violentamente arrancada de fisicamente de uma casca de alma, a casca que resta cai em uma cratera de processamento, como o temido Fosso dos Vermes de Avernus. Lá ela rapidamente morre e renasce como um lêmure, o mais humilde das várias formas de diabo. Estúpidos, tiritantes e em constante agonia física, os lêmures não retêm nem mesmo a mínima semelhança de suas identidades mortais.

Embora essas criaturas infelizes sejam incapazes de qualquer pensamento consciente, eles de alguma forma vagamente reconhecem a oportunidade para ascensão que os espera. Tudo que eles precisam fazer é encontrar a maneira de se distinguir de todos os outros lêmures sem cérebro contorcendo em torno deles.

Texto extraído e traduzido do livro Fiendish Codex II - Tyrants of the Nine Hells.

Um comentário:

  1. Interessante gostaria de saber como um lêmure pode subir de posição

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